top of page
  • Foto do escritorASAP Documentos

Novo horizonte para o empreendedorismo: Inscrição Estadual chega aos MEIs do Rio de Janeiro.


A partir de 1º de agosto, os Microempreendedores Individuais (MEIs) no Estado do Rio de Janeiro terão uma nova etapa para impulsionar seus negócios com a implementação obrigatória da Inscrição Estadual, desde que cadastrado no CNPJ com código de atividade CNAE relacionado no Anexo XI da Resolução CGSN nº 140/18, com a indicação 'S' na coluna 'ICMS'. Essa mudança, publicada na Resolução 533/23 pela Secretaria de Fazenda (Sefaz-RJ), promete abrir novas oportunidades para você alcançar o sucesso!


Como funciona?

A obtenção da Inscrição Estadual estará disponível a partir de 1º de agosto por meio do portal da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA). É importante destacar que o registro será obrigatório após 60 dias do início do prazo. Portanto, não deixe para a última hora e comece o processo o quanto antes!


Benefícios para o seu negócio

A Inscrição Estadual trará inúmeros benefícios para o seu negócio! Além de permitir a ampliação das suas atividades para outros Estados, você poderá oferecer seus produtos e serviços em plataformas de marketplace que requerem o registro na Sefaz. Além disso, será mais fácil realizar compras de fornecedores que também exigem a inscrição, agilizando a expansão dos seus estoques.


Como a ASAP pode te ajudar?

Somos especialistas no processo de emissão de Inscrição Estadual e estamos aqui para tornar esse procedimento simples e sem complicações para você. Conte com a experiência da nossa equipe para garantir a regularização de sua empresa e abrir as portas para novas oportunidades de negócios.


Não perca tempo! Aproveite essa mudança para fazer o seu negócio decolar e alçar voos ainda mais altos.


Escrito por: Leandro Conte, Gerente Comercial na ASAP Giovanni Itri, Analista de Relacionamento na ASAP


Siga nossas redes sociais: LinkedIn | Instagram

28 visualizações0 comentário

Kommentit


bottom of page